Planos de Saúde Metlife

Planos de Saúde Metlife

Planos de Saúde Metlife em BH

Empresariais/Odontológico/Individuais

Metlife está no Brasil há 15 anos e vende seguro de vida, de pessoas e plano odontológico. No caso dos planos dentários, existem sete opções – mas apenas um pode ser contratado por pessoas físicas. Os demais (inclusive este) são vendidos para empresas e pessoas jurídicas.

Além de conhecer sobre os planos e as coberturas, é importante saber mais sobre a quantidade de clientes, a qualidade de atendimento e as condições de contratação. E você confere tudo isso a seguir!

Como usar essa tabela – Índice de reclamações da ANS a cada 10 mil usuários:

Quando os clientes de um plano odontológico procuram a ANS para reclamar sobre a empresa, a ANS guarda essas informações e faz uma média, que deu origem à nota que está na tabela. Quanto menor for esse número, melhor a reputação da operadora porque significa que ela recebeu menos reclamações dos clientes. A Metlife, por exemplo, está em segundo lugar entre as 10 maiores operadoras do país.

Nota do Reclame Aqui:
É a avaliação feita pelos clientes do plano odontológico que usaram o Reclame Aqui para resolver algum imprevisto. Ela serve como indicativo da qualidade do atendimento da empresa porque mostra como a seguradora se saiu ao atender o cliente. A avaliação da Metlife não é alta porque a melhor nota seria 10.

– Reclamações solucionadas:
Esta é a porcentagem dos problemas que a seguradora resolveu por meio do site Reclame Aqui. Avalie esta informação assim: quanto maior o número de reclamações solucionadas, mais eficiente é o atendimento da seguradora. No caso da Metlife, a empresa resolveu 68% das reclamações que recebeu no site.

– Tamanho da operadora:
Quanto mais clientes a empresa tiver, maiores as chances de: o plano ter mais laboratórios bons credenciados, ou seja, oferecer uma rede maior de atendimento, e de cobrar preços menores porque a operadora consegue condições melhores de negociação. A Metlife, por exemplo, tem 554.018 clientes e está em quinto lugar em relação às nove maiores concorrentes.

Quem pode contratar
Tanto pessoa física quanto jurídica. No caso de pessoa física, o plano pode ser individual ou familiar – e na Metlife esta opção oferece somente a cobertura básica da empresa.

Por outro lado, quem fechar o plano como pessoa jurídica terá mais opções: Coletivo de Adesão ou Coletivo Empresarial (planos de 2 a 100 participantes). Todos cobrem os serviços do plano First, mas conforme o tipo do plano, os benefícios aumentam.

Em relação ao pagamento, também é possível escolher entre o modelo pré-pago, em que o valor do plano é fixo porque leva em conta o número de beneficiários além de uma taxa de administração; ou do pós-pago que também cobra esta taxa, somada aos gastos médicos daquele mês e tributos.

Tipos de Plano

Conheça as sete opções oferecidas pela Metlife. A primeira, chamada de Plano First, é a única que pode ser vendida para pessoa física.

Nome Quem pode fazer? Cobertura
Plano First Pessoa física ou pessoa jurídica Consultas e diagnóstico, urgência e emergência, radiologia, odontopediatria, prevenção, periodontia, endodontia, prótese e cirurgias
Plano Gold Coletivo Empresarial Plano First + consertos em próteses, mantenedores de espaço, enxertos gengivais e ósseos.
Plano Ônix Coletivo Empresarial e por Adesão Plano First + consertos em próteses, mantenedores de espaço, enxertos gengivais e ósseos, documentação ortodôntica, placa de acetato para clareamento e placa de mordida.
Plano Premium Coletivo Empresarial e por Adesão Plano Gold + cobertura para próteses removíveis
Plano Special Coletivo Empresarial e por Adesão Plano Gold + cobertura em ortodontia, documentação ortodôntica e manutenção mensal.
Plano Platinum Coletivo Empresarial e por Adesão Plano Gold + cobertura para prótese removível com encaixe, próteses com cerâmica/porcelana
Plano Diamond Coletivo Empresarial e por Adesão Plano Platinum + cobertura em ortodontia, documentação ortodôntica e manutenção mensal

Planos de Saúde Metlife em BHSe preferir receber a sua cotação por e-mail e/ou telefone *Clique Aqui* e preencha o formulário.

 

 

Quantidade de clientes por estado

A tabela abaixo mostra quantos beneficiários a Metlife tem em cada estado. Veja que a maior representatividade neste caso está em São Paulo.

Estado

Número de beneficiários

São Paulo

259.362

Minas Gerais

79.044

Rio de Janeiro

63.352

Pernambuco

23.460

Distrito Federal

20.387

Paraná

19.260

Bahia

18.272

Espírito Santo

15.128

Goiás

14.989

Rio Grande do Sul

12.281

Santa Catarina

8.665

Mato Grosso do Sul

3.607

Mato Grosso

2.647

Ceará

2.084

Pará

2.000

Sergipe

1.753

Amazonas

1.563

Rio Grande do Norte

1.426

Paraíba

1.409

Maranhão

1.270

Alagoas

683

Piauí

431

Rondônia

326

Tocantins

269

Acre

125

Amapá

117

Roraima

108

Planos de Saúde Metlife em BH

Preços – Para empresas até 50 funcionários

• Consultas e Diagnósticos
• Urgência e Emergência
• Radiologias (Rxs Intraorais e Rx Panorâmico*)
• Odontopediatria
• Prevenção em Saúde Bucal
• Dentística (restaurações)
• Periodontia (gengiva)
• Endodontia ( tratamento de canal )
• Cirurgia (Extrações e cirurgias ambulatoriais)
• Próteses Unitárias – Coroas** (coroa provisória, restauração/coroa metálica, coroa em cerômero p/ dentes anteriores)

*Somente para finalidade cirúrgica **Coroas para reabilitação parcial do dente

Plano Gold

Todo o Plano FIRST, mais:
• Radiologia, inclusive Panorâmicas (Exceto Documentação ortodôntica e tomografia)
• Concerto em Próteses e Próteses temporárias
• Mantenedores de Espaço em Odontopediatria

Nos planos acima, a METLIFE concederá a colocação de aparelhos ortodônticos, sem custo para o associado, desde que sejam colocados por Cirurgião-Dentista da Rede Credenciada METLIFE, e que sejam realizadas no mínimo 6 consultas de manutenção ortodôntica, com o mesmo profissional que instalou o aparelho inicial. O Associado deverá pagar diretamente ao dentista credenciado o valor da manutenção mensal.

Tratamentos de Prótese: podem ser realizados com os profissionais da Rede Credenciada METLIFE, com valores significativamente inferiores.

Coberturas

Com o advento da nova regulamentação, todos os planos odontológicos e médicos estão obrigados a oferecer uma cobertura mínima estabelecida pelo Rol de Procedimentos da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Planos de Saúde Metlife em BH

* Planos com cobertura clínica em todas as especialidades
* Planos com cobertura de ortodontia
* Planos com livre escolha de dentistas
* Planos administrados
* Planos especiais para os executivos de sua empresa

ABC PLANOS DE SAÚDE
Mais que uma corretora, credibilidade, segurança, tranquilidade e clientes satisfeito.

Planos de Saúde Metlife em BH

Preencha o formulário

e receba novidades gratuitamente em seu email

Share Button
Atendimento via Whatsapp - Clique Aqui!